PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - Uma visão instrumental e prática

Objetivo

Apresentar as principais ferramentas de Planejamento Estratégico. Auxiliar os profissionais na compreensão e utilização dos instrumentos de planejamento e de gestão estratégica. Clarificar as etapas do processo de análise de ambiente, identificação de tendências, novas oportunidades de negócios, definições estratégicas e inteligência competitiva.


Metodologia

Exposição dialogada, com apoio de slides; discussões em grupo; estudo de casos empresariais; exercícios.


Público-Alvo

Empresários, gerentes, administradores, coordenadores, líderes de equipe ou assessores e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente com planejamento e gestão estratégica, em qualquer área.


Benefícios

Ao término do treinamento os participantes poderão utilizar os conceitos, técnicas e ferramentas de Planejamento Estratégico, de forma imediata, para preparar planos estratégicos ou participar dessas atividades com maior aproveitamento.


Programa

Planejamento e gestão estratégica: definições e tendências
Diagnóstico estratégico: análise do ambiente geral, empresarial e interno
Modelos de análise: SWOT, 5 Forças, Cenários
Inteligência estratégica: monitoramento do ambiente
Análise do foco estratégico e do modelo de negócio
Posicionamento estratégico e a proposta básica de valor
Missão, visão e valores
Objetivos estratégicos, indicadores de desempenho e metas
 Modelo Balanced Scorecard
Estratégia: inovação, crescimento e alianças estratégicas
A construção de uma vantagem competitiva sustentável
Preparando a organização para a mudança
Processo de implementação estratégica
Estratégia, pessoas e participação.


Facilitador(a)

Carlos Rodrigues - Mestre em Administração pela UnB, Especialista em Comércio Exterior pela Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior do RJ e Aperfeiçoamento em Marketing de Serviços e Gestão pela Arizona State University. Atuou nos cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas-DF, da Fundação Dom Cabral, do IBMEC-MG, do CET/UnB, dentre outros. Foi funcionário do Banco do Brasil no período de 1975 a 1999, onde exerceu as funções de Gerente de Negócios, Assessor da Presidência na Área de Marketing, Chefe-Adjunto da Área de Qualidade, Gerente da Divisão de Modelagem de Processos e Assessor na Área de Planejamento Estratégico de Marketing. Sócio Consultor da CRSilva Marketing Consulting Ltda. 

 


Período

Turmas in company.


Local



Investimento

Sob consulta.



Forma de Pagamento

Pagamento à vista, com depósito bancário
Banco: Banco do Brasil
Conta: 16.116-0
Agência: 1004-9

>> Inscreva-se aqui. <<
CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
SRTVS Qd. 701 Conj. L Bloco 02 no.30 Salas 202/204 Parte A-24 Brasília - DF - CEP 70.349-906
by Advice Tecnologia