Leitura

Três passos para preparar o seu departamento de marketing para novos desafios


Philip Kotler

Administrar a função marketing representa um desafio contínuo para muitos Chief Executive Officers - CEOs. Tendo em vista que o departamento de marketing é um direcionador da estratégia de negócios, em muitas empresas ele merece a maior parte da atenção da administração superior.

Ainda hoje muitos líderes empresariais encontram os esforços e funções do departamento de marketing divididos entre profissionais de marketing, estrategistas, especialistas de finanças e gerentes operacionais. Como resultado, em muitas empresas a função marketing está desorganizada, incapaz de utilizar a tecnologia para obter vantagem competitiva, gastando energia em batalhas internas entre os departamentos. Quando isso acontece, a empresa depara-se com um departamento de marketing despreparado para desempenhar seu papel interno e entre os consumidores e clientes.



1     2     3     4     5     6     7     8     9     10     11     12     13     14     15     16     17     18     19    


CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
SRTVS Qd. 701 Conj. L Bloco 02 no.30 Salas 202/204 Parte A-24 Brasília - DF - CEP 70.349-906
by Advice Tecnologia